domingo, 19 de maio de 2013

Atualizar para a versão 4.0.4




Finalmente, depois de um longo período repleto de descasos e atrasos da LG, uma ROM oficial da versão Ice Cream Sandwich (ICS) foi disponibilizada para o aparelho LG P920/P920h (Optimus 3D). Ja existiam maneiras de rodar a ICS no P920, como por exemplo, a versão portada pelo xbsa do modelo SU760 para o P920.





NÃO ME RESPONSABILIZO POR QUALQUER DANO QUE POSSA SER CAUSADO AO SEU APARELHO, NÃO TENTE CASO NÃO TENHA SEGURANÇA DO QUE ESTA FAZENDO, FAÇA POR SUA CONTA E RISCO.





Neste artigo, estarei explicando como preparar/configurar/instalar qualquer ROM pelo método do LG Flash Tool. Estarei utilizando a instalação da ROM oficial ICS 28b como exemplo, porem este processo serve também para a instalação de outras ROMs no formato .bin (como por exemplo a 30a), a unica diferença é com relação aos arquivos da ROM (.bin) e a Baseband (.fls).
ATENÇÃO
Este procedimento funciona para qualquer versão do android que se encontra seu aparelho (Froyo, GingerBread, ICS (su760-xbsa), ICS 28b).
Caso você tenha feito alguma alteração no bootloader, visite http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2185406 para mais informações.


DOWNLOADS
LG Flash Tool
Drivers
ICS ROMs
28b - DOWNLOAD (ROM + Baseband)
30a - DOWNLOAD (ROM + Baseband)


28b (pré-root) - DOWNLOAD (ROM + Baseband)

Root - DOWNLOAD (caso necessário)


Arquivos de DLL (P920/P920h)



A versão 28b (pré-root), é uma modificação da 28b original, com o TWRP Recovery e SuperSU (root). O método de instalação dela, é o mesmo apresentado abaixo, é possível que o SuperSU seja instalado incorretamente, caso isto ocorra, instale o Root.zip pelo Recovery







INSTALAÇÃO DO LG FLASH TOOL
Extraia e instale o arquivo Setup_LGFlashTool_1.2.45.921.exe
Copie o arquivo LGFlashTool.exe para C://LG/LGFlashTool/ (mande substituir)


INSTALAÇÃO DOS DRIVERS
Instale o driver OMAP (OMAPFlashInstaller-4.10/setup.exe)
Instale o driver LG (LGUnitedMobileDriver S4981MAN36AP22 ML WHQL Ver 3.6.exe)
Desinstale qualquer driver já instalado no seu computador (Painel de Controle -> Programas e Recursos)


PREPARANDO O CELULAR
Faça backup de todos os seus dados (fotos, videos, contatos, ...) no seu computador, pois eles serão perdidos
Desligue o aparelho, remova o SD (cartão de memoria) e o SIM (chip da operadora)
Com o celular desligado (mas com a bateria no aparelho), pressione o botão "aumentar volume" e conecte o USB
Mantenha o botão pressionado até ouvir o "barulhinho do Windows"
Seu celular irá entrar em "S/W mode" e seu Windows irá instalar alguns drivers automaticamente


ALTERANDO A PORTA DE COMUNICAÇÃO
Vá em Iniciar -> Painel de Controle -> Gerenciador de Dispositivos


Vá em Portas (COM e LPT), clique com o botão direto em LGE Mobile USB Serial Port (COM X) e vá em propriedades.


Vá na aba "Configurações de Porta", clique em "Avançado" e altere "Numero da Porta COM: " para COM41. Depois clique em OK e sua porta de comunicação estará alterada.


INSTALANDO A ICS (LG Flash Tool)
ATENÇÃO
Para a execução correta do programa LGFlashTool no Windows7/8 é necessário executa-lo em modo de compatibilidade com Windows XP SP3. Vá em C:\LG\LGFlashTool\ e com o botão direito do mouse, clique em "LGFlashTool.exe" e vá em "Solucionar Problemas de Compatibilidade" e selecione a opção "Windows XP Service Pack 3"


Execute o LGFlashTool.exe e insira a DLL e os arquivos .bin e .fls (caso não abra o "Model Config" automaticamente, clique no ícone das "engrenagens".





C
lique em OK e estará configurado seu modelo (no meu caso p920)





Vá em "Port Settings" e deixe como a configuração apresentada abaixo e clique em OK.






Pronto, o LGFlashTool esta configurado para fazer a instalação da ICS no seu aparelho, clique na "setinha amarela" (START). Pronto, o processo esta engatilhado para começar




Apos clicar em "start", remova o USB do seu aparelho, espere 5 segundos, pressione "aumentar volume" e conecte o USB novamente no aparelho, o processo deverá iniciar. Assim que iniciar, você pode soltar o "aumentar volume". Espere até que o processo termine.

ATENÇÃO: Caso o processo não inicie, remova o USB, remova a bateria e a coloque novamente, pressione o botão "aumentar volume" e conecte o USB. Assim que o processo iniciar, pode soltar o botão "aumentar volume".




O processo será terminado com um erro, NÃO SE PREOCUPE, pois é assim mesmo. Desconecte o USB, remova a bateria, insira o SD (cartão de memoria) e o SIM (chip da operadora), conecte a bateria e ligue o telefone. Possivelmente será pedido para que seja efetuado um "Factory Reset". Caso contrario, ignore o passo 6.



FACTORY RESET




Apos a instalação, sera necessário fazer um Factory Reset do aparelho, para faze-lo, desligue seu aparelho e execute os seguintes passos em ordem e ao "mesmo tempo":
Pressione: Home (icone da casinha)
Pressione: "Diminuir Volume"
Pressione: Power (botão que liga o aparelho)
O Factory Reset será iniciado, será necessário aceitar o processo, aceite e execute o Factory Reset. Apos o Factory Reset, seu aparelho estará com a ICS.





PROBLEMAS APOS A INSTALAÇÃO ?
Não reconhece o SD ? (cartão de memoria danificado?)
Solução: Formatar a Memoria Interna
Configurações (Ajustes) -> Armazenamento -> Apagar Memoria Interna.




SINAL/OPERADORAS





ANTUTU BENCHMARK

AnTuTu Benchmark: 28b -> 7270



CRÉDITOS http://henriquekraemer.com

103 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Perfeito.... realizei esse processo conforme o post e tudo funcionou exatamente bem...somente percebi que a qualidade da minha maquina fotografica ficou um pouco ruim,não sei se é verdade mais achei diferente. fora isso muito bom o post.
    grato

    ResponderExcluir
  3. serve para versão americana? LG Thrill 4G 3D P925

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo, sera que voce pode me dar uma luz? eu fiz tudo certo, porem quando eu terminei e o celular ligou novamente, o touch parou de funcionar do nada.
    sera que voce sabe o que pode ter acontecido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentei com a 30 - 28b e Nenhuma Funcionou o Touch, Refiz varias vezes a instalação e nada, o que fazer?

      Excluir
    2. Jhonata tenta esse tuto aki (consegui o meu por lá! :) ICS rodando 100%) é rápido e fácil, qualquer duvida posta nos comentários lá q eu respondo!

      http://hernaneac.eti.br/2013/06/26/tutorial-atualizacao-para-ics-oficial-lg-para-o-optimus-3d-lg-p920h/

      Excluir
  5. eu nao estou conseguindo na hora de finalizar ele so aparece o sibolo de - e na sai disso o que devo fazer obrigado
    E eu naoi estou entendendo nessa parte

    INSTALAÇÃO DO LG FLASH TOOL
    Extraia e instale o arquivo Setup_LGFlashTool_1.2.45.921.exe
    Copie o arquivo LGFlashTool.exe para C://LG/LGFlashTool/ (mande substituir)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. são os arquivos que você tem que baixar no inicio do post

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Dá para fazer em um celular bloqueado da vivo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessandro o meu era bloqueado pela vivo e funcionou perfeitamente

      Excluir
  8. Entre essas ics roms que voce disponibilizou, tem alguma que voce recomende, que tenha menos bugs, ou sao todas iguais? qual a diferença entre elas?

    ResponderExcluir
  9. é possível escolher o idioma do telefone após a instalação do novo sistema?

    ResponderExcluir
  10. Ai pessoal essa atualização deu algum bug pra quem já ta com ela.

    ResponderExcluir
  11. Obrigado consegui atualizar o meu lg p920, quem for fazer pode fazer sossegado, vale a pena.

    ResponderExcluir
  12. Olá, primeiramente quero agradecer ao criador do site e do tutorial, funcionou 100%, reconheceu o SIM e o SD sem nenhum problema, quem está com dúvidas ou com medo de fazer não se preocupe, tem a língua portuguesa normal, eu nem cheguei a perder meus apps, mas axei melhor fazer o factory reset apenas por segurança de que nada iria entrar em conflito. vlw a todos que ajudaram a formar este site ótimo...LG P920

    ResponderExcluir
  13. Mas eu ainda tenho uma dúvida: O sistema 3D dele continua funcionando, a câmera apresenta inversão?
    Porque outras ROMs disponibilizadas infelizmente invertiam a câmera e o sistema 3D não funcionava o que sinceramente tirava todo diferencial do aparelho.
    Caso alguém esteja usando essa ROM poderia dizer se esta funcionando perfeitamente e ou quais os bugs encontrados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem o espaço 3D também igual na versão original?
      Vou baixar aqui para dar uma verificada.

      Excluir
  14. Fiz a modificação, nao só funciona o 3d como senti uma melhora nele, como ja disse, funciona 100%, e todos os aplicativos originais dele continuam nele, o espaço 3d eh um deles, entao tem sim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alex tem q ser a versão final EUROPE OPEN 30a
      link> http://adf.ly/WrsaE

      Tem esse tutorial q ensina facilmente a fazer o processo!
      link> http://hernaneac.eti.br/2013/06/26/tutorial-atualizacao-para-ics-oficial-lg-para-o-optimus-3d-lg-p920h/

      Excluir
  15. podem confiar eu fiz o procedimento e correu tudo bem so faltou ficar claro na parte do S/W e pra colocar a atualizaçao que vc baixou no meu caso foi a P920. valew ...

    ResponderExcluir
  16. O meu não entra em "S/W mode". até faz o barulinho do windows, mas não acontece nada. O que pode ser? (estou usando windows Vista)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não aparece "SW mode" no celular não. ele fica desligado e o computador instala drives

      Excluir
  17. Acabei de fazer e deu tudo certo, fácil e simples! Agora uma dúvida: eu instalei a 30a. Qual a diferença dela para a 28b? Ela não é oficial? Se eu quiser colocar a 28b depois de ter atualizado, é possível?

    ResponderExcluir
  18. Velho, não sou muito de comentar essas coisas não, mas você tá de parabéns! O LGP920 é tao bom mas a LG tem um pessimo pos venda e não nos da suporte! Ainda bem que existem pessoas feito vc pra nos ajudar! Fiz tudo direitinho, NÃO TENHAM MEDO, e fiz como o colega em outro comentário realizando o factory hard so por desencargo de conciencia mesmo! :*

    ResponderExcluir
  19. Cara, quando chego na parte em que você diz: "Vá em Portas (COM e LPT), clique com o botão direto em LGE Mobile USB Serial Port (COM X) e vá em propriedades.", a tal porta LGE Mobile USB Serial Port (COM X) não aparece pra mim. O que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara isso aconteceu comigo tb. É pq na etapa "pressione o botão "aumentar volume" e conecte o USB, mantenha o botão pressionado até ouvir o "barulhinho do Windows e irá instalar alguns drivers automaticamente" ... ele não instalou.
      Eu repeti tudo novamente e funcionou blz =)

      Excluir
    2. Cara, eu repeti o procedimento algumas vezes e nada, tentei reiniciar a maquina, mas também não deu certo

      Excluir
    3. Procure no Google por "LGE Mobile USB". Não sei se pode postar links aquii, então no segundo resultado da pesquisa tem um link para você baixar o Drive. Depois é só instalar e deve resolver esse problema.

      Excluir
    4. Guilherme, faz por esse site http://bit.ly/1cWqITr

      Excluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Outra coisa que pude perceber também com a atualização foi uma melhora muuuuito significativa na duração da bateria. Antes o meu zerava a bateria rápido demais! Além disso a camera também melhorou muito.

    ResponderExcluir
  22. Olá,

    Efetuei o procedimento, mas depois de finalizado (não pediu factory reset) recebo constantemente a mensagem: "infelizmente o processo com.android.phone parou".
    O chip está instalado porém não consegue estabelecer a comunicação na rede, fica constantemente dando a msg.

    Já fiz um teste com as duas ROM 28b e 30a, ambas causam o mesmo.

    Tem alguma solução para este caso!?

    Valeu.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Show, valeu Wander.
      Vou tentar seguir este tutorial que você passou, que é diferente de todas tentativas que fiz até então.
      Abraço.

      Excluir
  23. Fala companheiro, eu novamente.
    Ainda apanhando aqui, mas consegui entender algumas coisas.

    Meu primeiro erro foi usar a DLL do P920 ao invés do P920H.
    Outra coisa, percebi que a baseband aqui é européia, você tem a brasileira para TIM, ou isso não faz diferença!?

    Valeu.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  24. cara quando o celular ligou novamente , o touch travou
    o que fazeer ?

    ResponderExcluir
  25. cara eu fiz o procedimento deu tudo certinho :D
    eu só queria saber como instalar o root nele agora!!
    parabéns ótimo tutorial...

    ResponderExcluir
  26. o meu travou o touch depois da atualizaçao .. mandei pra assistencia //:

    ResponderExcluir
  27. Bom dia, esta dando erro quando vou fazer a compatibilidade, alguem ajuda?

    ResponderExcluir
  28. Caraa.. Showw.. instalei a 30A e está muito bacana.. nenhum problema e não precisei nem fazer a Factory Restory...

    Parabens pelo post...

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Fala Wander, blz?

    Kara, preciso de um help. Aquele problema que citei antes "processo com.android.phone parou" ainda persiste com o celular da minha esposa.

    Consegui fazer a atualização no meu celular (original froyo 2.2.2) seguindo o tutorial que você passou, mas com o gingerbread (2.3.5) dela não consegui, fica dando este erro e não registra na rede.

    Tem ideia do que pode ser!?

    Valeu.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  31. A minha versao é a 2.2.2
    Pra qual versao devo atualizar??
    e como faco isso?? grato

    ResponderExcluir
  32. Olá a todos,

    Estou retornando com uma ótima notícia! Consegui resolver o problema que citei anteriormente, a mensagem de erro "processo com.android.phone parou".
    O problema foi que, após atualizar para a 4.0.4 (ICS), o aplicativo de telefone estava tendo problemas para ler as mensagens (SMS) e históricos de ligações existentes, gerados pela versão anterior.
    Pesquisando encontrei em fóruns americanos que outros usuários com o mesmo problema resolveram apenas limpando o histórico. Pois bem, limpei todas mensagens e registros de ligações e funcionou perfeitamente.

    Atualização feita pelo processo KDZ conforme link postado aqui.

    ResponderExcluir
  33. fiz essa atualização, após isso meu telefone que uso chip da operadora oi não recebe mais ligações, a pessoa quando liga a chamada vai direto para a caixa postal, nem aparece no meu telefone que alguém está ligando, só depois que chega a mensagem da oi dizendo que alguém me ligou, o que pode ser isso e como resolver ?

    ResponderExcluir
  34. Bruno, é estranho este comportamento no ICS, pois ouvi muito reclamarem disso no Gingerbread, que realmente tinha o bug de ghost call.
    Faz a atualização pelo link que o Wander postou: http://bit.ly/1cWqITr
    Este é via KDZ e funciona perfeitamente.
    Após a atualização, se ainda tiver algum problema, faça um restore de fábrica e limpa o histórico de ligações e mensagens. Infelizmente perde estas infos mas creio que funcionará. Tive problemas e resolvi desta forma.

    Espero que consiga.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  35. Ajuda por favor não consigo passar do passa 5 e 6 na hora de criar o servidor to fazendo como está la so que não ta criando os arquivos dentro da pasta www, preciso de ajuda urgente.

    ResponderExcluir
  36. Alguém pode me ajudar? O procedimento não inicia após apertar a seta amarela, mesmo depois que eu retiro a bateria e etc. O que fazer?

    ResponderExcluir
  37. alguem pode me dizer aonde eu acho os DLL? estou nessa parte

    ResponderExcluir
  38. segui todos os passos e funcionou perfeitamente, obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me explica o passo 5 e 6 por favor na hora de criar o server

      Excluir
  39. Parabéns pelo post, tudo bem explicado e objetivo.

    Me ajudou bastante, obrigado!

    ResponderExcluir
  40. Post muito bom, realmente funcionou, consegui atualizar(finalmente) meu O3D. Obrigado, me ajudou mesmo! Abs!

    ResponderExcluir
  41. Funcionou mesmo, muito obrigado pelo tutorial.

    ResponderExcluir
  42. O meu travou o touch após atualizar tb. Alguém achou solução para isso?

    ResponderExcluir
  43. Mano me diz se e normal demorar muito apos clicar em "start"?
    ja faz umas duas horas que comecei e nada ainda de finalizar
    ajuda ai mano

    ResponderExcluir
  44. Boa noite fiz todo o procedimento certinho mas quando tento ligar wifi ou bluethooth n funciona
    ta nas informações de hardware aparece como indisponível as duas informações oq devo fazer?

    ResponderExcluir
  45. Alguém sabe me informar a diferença entre a 28b e a 30a ? E será que já tem uma mais recente ?

    ResponderExcluir
  46. Ola amigo! Fiz tudo certo ocorreu tudo bem mas com essecao de uma coisa o conversor 3d nao funciona o aplicativo para de funciona quando vai converte se voce sabe resouver isso me ajude obrigado !

    ResponderExcluir
  47. estalei o android 4 mais o toque nao responde

    ResponderExcluir
  48. Oi, boa noite!
    Fiz a atualização do meu LG P 920H, conforme tutorial, porém, meu celular ñ identifica nenhuma operadora e icone pontos de acesso na aba de redes móveis dados ativados, ñ habilita nenhuma configuração da operadora.
    Aparece esta mensagem: Reorganizing Internal Processes Please Tray Again After a Short While.

    Abçs,
    José Luiz.

    ResponderExcluir
  49. Obrigado...segui o tutorial e deu tudo certo.

    até o prip da nextel esta funcionando perfeitamente agora :)

    VLW

    ResponderExcluir
  50. naum consigo abrir o Factory Reset!! e tbm naum deu o erro que vc falo

    ResponderExcluir
  51. Eu gostaria de realizar essa atualização no meu Lg Optimus 3d, entretanto eu não tenho absolutamente nenhuma experiência com Root, alguém poderia me ajudar ? Sou de Ribeirão Preto. Meu e-mail: gabrieldma_rp@hotmail.com

    ResponderExcluir
  52. Alguem pode me ajudar, meu lg P920 não entra em s/w mode?

    ResponderExcluir
  53. Muito Bom...funcionou perfeitamente cara.....tudo funcionando perfeitamente...sinal da operadora, apps intactos, segui todas as instruçoes RIGOROSAMENTE.... ficou ótimo. Obrigado Amigo!!!!!

    ResponderExcluir
  54. Bom dia a todos. Segui esse tutorial e atualizei o meu p920h, rolou tudo nos conformes, ficou mais bonito e bem mais prático, o problema é que o aparelho ficou muito lento, ao escolher qualquer app no celular ele demora três ou quatro vezes a mais pra iniciar, como navegador, telefonar, sms, face, youtube nem se fala e quando abretem que torcer pra ver se ele rrodará videos. Outro problema é que ao visualizar as fotos 2d e 3d(mesmo as que foram tiradas antes da atualização) perderam muito a qualidade, sem falar no 3d que ficou péssimo e escuro, mesmo com a luminosidade no maximo. Em fim, o Android tá bonito mas a performance do celular foi pro ralo e a exibição de fotos e vídeos ficou lamentável, acho que foi por isso que a lg não disponibilizou a atualização. Testei as 3 roms e fiz factory reset e deu tudo na mesma. Algem sabe como faço pra voltar ao adroid 2.3? Obrigado a todos e otimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  55. Galera esse tutorial é mais fácil http://bit.ly/1cWqITr
    Qq coisa, manda um e-mail: wanderfoz@outlook.com

    ResponderExcluir
  56. Galera, quando aperto na setinha amarela no lg flashtool ele aparentemente aciona, porém não aparece aquela mensagem de ready, o que tenho que fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cabelo,o meu estava dando um erro parecido,ele acionava carregava um poco e travava...eu desinstalei tudo e instalei td de novo e repeti tds passos ai funcionou direitinho foi de primeira nem precisou fazer o Factory Reset...tenta fazer isso talvez de certo,ah e eu usei a ROM 30A...a 28B não deu certo.

      Excluir
  57. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  58. Valeuu deu certissimo no meu td funcionando direitihoo...obrigados...abraços

    ResponderExcluir
  59. Pessoal alguem consegue me me ajudar...
    Fiz todos os passos certinhos, porém no final quando fica "ready" que eu tenho que conectar o celular de novo no USB segurando o aumentar volume, não acontece nada... E mesmo tirando a bateria e colocando novamente eu seguro, o barulho do windows ocorre só que não inicia nada.
    Alguem consegue me ajudar, estou exatamente a 8 hrs tentando atualizar o cel LG OPTIMUS 3D P920H V10B

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ, eu tbm estou enfrentando o mesmo problema que o seu Raphael,não acontece nada com o meu celular !

      Excluir
  60. Essa atualizacao aceita para o lg 720h 3d?? Existe alguma atualizacao para ele??

    ResponderExcluir
  61. Foi muito útil, meu LG P920 agora ficou bonito. É só seguir de perto as orientações que vai actualizar

    Wau! Muito Obrigado

    ResponderExcluir
  62. Gente. tudo deu certo na minha atualização muito bom os passo a passo.
    Mais não sei o que ocorreu que a saida HDMI não é reconhecida pela tv como antes. exibe não suportado . o que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mim aconteceu o mesmo. Vou ver se consigo fazer downgrade

      Excluir
    2. A mim aconteceu o mesmo. Vou ver se consigo fazer downgrade

      Excluir
  63. Pessoal, seguindo este tutorial atentamente consegui flechar a ROM do meu P920H. Porém perdi o sinal da operadora. Até funciona mas logo em seguida aparece a famigerada mensagem:"infelizmente o processo .com.android.phone parou"... e cai o sinal. Não consigo receber nem fazer ligação pois não da tempo. Cai e volta, sequencialmente.
    Verifiquei que o no Campo EMAI aparece o número correto do EMEI.
    Porém no Campo EMAI SV tem apenas dois zeros... não sei o que é isto e nem sei se ali teria que aparecer alguma coisa.
    O número do Telefone sumiu...
    O restante parece estar funcionando normal...
    Abaixo os dados da versão instalada:
    Versão Android: 4.0.4
    Versão da Banda Base: OMAP4430/XMM6260
    Kernel: 3.0.21
    Número da Montagem: ICS
    Versão do Software: P92028b-EUR-XX

    Este telefone era desbloqueado, porém foi comprado da Vivo. Poderia ter alguma coisa a ver?

    Incialmente instalei a Baseband 30a, porém deu este mesmo erro e instalei de novo a 28b, que também não resolveu nada.. rsssssss
    Quem poderá me socorrer?...
    Abração a todos e boas festas...

    ResponderExcluir
  64. Fiz esta atualizacao mas meu cel ficou lento. Tem como voltar para a versao 2.2? Por favor alguem me ajudaaaa.

    ResponderExcluir
  65. Eu gostaria de saber se existe algum driver pra instalar no meu celular de wi-fi, por um tempo ele funcionou normalmente, depois de 4 meses ele parou de funcionar, teria como me ajudar? :(

    ResponderExcluir
  66. Eu gostaria de saber se existe algum driver pra instalar no meu celular de wi-fi, por um tempo ele funcionou normalmente, depois de 4 meses ele parou de funcionar, teria como me ajudar? :(

    ResponderExcluir
  67. ola acabei de istalar no cellar mas agora o cellar nao ta aparecendo a imagem tem conserto iso

    ResponderExcluir
  68. boa noite, usei a 30a no meu P920H mas ficou uma beleza tudo funcionando e o touch ficou um sabonete MUITO OBRIGADO MESMO ... HENRIQUE... fique com DEUS...

    ResponderExcluir
  69. boa noite, usei a 30a no meu P920H mas ficou uma beleza tudo funcionando e o touch ficou um sabonete MUITO OBRIGADO MESMO ... HENRIQUE... fique com DEUS...

    ResponderExcluir
  70. Me ajudem! fiz todo o processo mas ao final, após desconectar e ao ligar o aparelho, deu sinal de ligar, e fica iluminado nos ícones de Home, back etc mas a tela fica completamente preta e não consigo fazer o Factory reset.
    o que devo fazer? eu utilizei a 28b.
    agradeço ajuda

    ResponderExcluir
  71. tudo desativado alguem pode ajudar

    ResponderExcluir